Foto: Nathália Schneider (Arquivo/Diário)
Um dos pontos para garantir a volta é a liberação do Estádio dos Eucaliptos

Após reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite da última quinta-feira, o Riograndense Futebol Clube selou a possibilidade concreta da volta ao futebol profissional. A ideia é jogar a Terceirona Gaúcha, que não tem data certa, mas deve começar em agosto ou setembro.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
– A decisão está praticamente acertada da volta ao futebol profissional neste ano. Isso tem que acontecer. É uma vontade de todo mundo. Temos meninos que treinam há 6, 7 anos no clube, e eles precisam de uma oportunidade para disputar campeonato e poder deslanchar – afirma Provensi.
Um dos pontos principais para conseguir retornar é liberar o Estádio dos Eucaliptos para receber partidas oficiais. O local precisa concluir adequações solicitadas pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
– Já está ocorrendo a obra necessária para um novo acesso no Estádio. Alugamos uma casa que tem a entrada pela Rua Pedro Gauer, e o fundo da casa termina nos Eucaliptos. Então vamos fazer um corredor, no qual o torcedor do Riograndense irá entrar. Aí o torcedor do adversário irá entrar pela Mariazinha Domingues e a Alameda dos Fundadores será exclusiva para ambulância, Brigada Militar e seguranças que vão transitar por ali – explica João Provensi.
Outros pontos importantes
Ainda segundo João Provensi, a busca por recursos financeiros está em andamento desde o ano passado e será intensificada nos próximos dias. Além do acerto com patrocinadores, um grupo de conselheiros, parceiros e admiradores do Periquito deverá contribuir mensalmente. O anúncio do nome do técnico pode ocorrer até o final deste mês.