Dupla santa-mariense de rally evolui com novo carro e termina etapa do campeonato gaúcho e brasileiro em 4º lugar

Dupla santa-mariense de rally evolui com novo carro e termina etapa do campeonato gaúcho e brasileiro em 4º lugar

Foto: Castro Assessoria (Divulgação)

A dupla santa-mariense formada pelo piloto Rubens Tatit e pelo navegador Mateus Perin, da equipe Pampeiro Rally, encerrou a segunda etapa dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Rally Velocidade com evolução ao longo das provas e um quarto lugar na categoria Rally 5.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Após o primeiro dia de disputas, na sexta-feira (1º), a equipe ocupava a sexta colocação. No sábado (2), com melhor desempenho, subiu duas posições e fechou a etapa em quarto lugar, somando pontos importantes na classificação.

A competição, disputada nas estradas de Estação, Erebango e Sertão, no norte do Estado, teve condições desafiadoras. Na sexta, o trajeto foi marcado por alta velocidade e muita poeira. Já no sábado, a chuva transformou o cenário, deixando o percurso escorregadio e com presença de barro.

Ao todo, foram cerca de 150 quilômetros de especiais de velocidade. A etapa também serviu como continuidade no processo de adaptação ao novo VW Polo TSI, utilizado pela equipe nesta temporada.

Segundo a equipe, houve evolução no desempenho do carro, especialmente em ajustes de suspensão e motor, além de mais quilometragem de testes com os novos pneus Pirelli. A dupla também destacou avanços na condução do veículo.

— Foi bom, terminamos a prova, andamos em um ritmo bem seguro, para não arriscar e se recuperar. Conseguimos chegar em P4, que a gente julga que é um bom resultado. Conseguimos evoluir bastante no carro, acho que pegamos bastante chão com o carro também. E a gente está satisfeito com o final de semana. O carro está inteiro e isso é o que importa para nós nessa prova — avaliou o piloto Rubens Tatit.

A avaliação geral da equipe é positiva, principalmente pelo foco no desenvolvimento do novo carro nas primeiras provas do ano. Mesmo assim, o resultado garantiu pontos relevantes tanto no campeonato estadual quanto no nacional.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O pentatlo moderno de Santa Maria em destaque: alunos do Colégio Militar garantem medalhas em Belo Horizonte Anterior

O pentatlo moderno de Santa Maria em destaque: alunos do Colégio Militar garantem medalhas em Belo Horizonte

Na estreia do Gauchão Sub-20 A2, Riograndense empata com o Panambi Próximo

Na estreia do Gauchão Sub-20 A2, Riograndense empata com o Panambi

Esportes
ÚLTIMAS