Agergs inicia fiscalização sobre serviços prestados pela Corsan em Santa Maria

Agergs inicia fiscalização sobre serviços prestados pela Corsan em Santa Maria

Foto: Samuel Marque, prefeitura

O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), recebeu, na manhã desta terça-feira (23), representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea). A visita marcou o início das atividades de fiscalização que a agência reguladora realizará em Santa Maria ao longo desta semana com trabalhos previstos até sexta-feira.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Durante o encontro, o prefeito reforçou a posição do Executivo municipal de seguir cobrando melhorias nos serviços prestados pela concessionária e destacou a importância da atuação da Agergs no acompanhamento do contrato. Segundo Decimo, a fiscalização rigorosa é fundamental para garantir que as demandas da população sejam atendidas e que os problemas relatados pelos moradores sejam solucionados.

– O município tem feito seu papel, cobrando respostas e soluções. A fiscalização é uma ferramenta importante para que possamos avançar na qualidade dos serviços e reduzir as reclamações que chegam da comunidade. O fato é que não está bom e precisamos de respostas mais concretas – ressaltou.
Especialista em regulação da Agergs, Guilherme Pacífico destaca que a ação busca conhecer melhor o sistema em Santa Maria, problemas as qualidades:
– Nosso trabalho é verificar o que precisa melhorar, sugerir propostas e fiscalizar para que o usuário tenha um serviço de qualidade.
Ao longo da semana, serão visitados vários locais. As visitas serão acompanhadas de representantes da Corsan e dos fiscais do contrato da prefeitura de Santa Maria.

Cobranças

Após sucessivas cobranças por parte da prefeitura, a Corsan anunciou, no começo deste mês, que não está mais emitindo faturas por média de consumo em Santa Maria. A Companhia também garantiu que consumidores que contestarem suas contas pelos canais adequados não terão cortes no fornecimento de água enquanto a situação estiver em análise.
Ainda, neste mês, a Agergs anunciou a ampliação do acesso à Tarifa Social de Água e Esgoto. Em Santa Maria, o benefício pode alcançar mais de 24 mil famílias com desconto de 50% sobre a tarifa de água e esgoto.

O que diz a Corsan

Por meio de nota, a Corsan afirma que “está acompanhando as atividades de fiscalização realizadas pela Agergs em Santa Maria e prestando todas as informações solicitadas pela Agência. A Companhia reafirma seu compromisso com a transparência e com a melhoria contínua dos serviços prestados à população.”

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Agergs inicia fiscalização sobre serviços prestados pela Corsan em Santa Maria Anterior

Agergs inicia fiscalização sobre serviços prestados pela Corsan em Santa Maria

Justiça condena Nego Di e esposa por estelionato, fraude em rifas e lavagem de dinheiro Próximo

Justiça condena Nego Di e esposa por estelionato, fraude em rifas e lavagem de dinheiro

Geral