Entre 17 e 19 de novembro deve ocorrer, em Santa Maria, o Seminário Internacional de Defesa (Seminde), para reunir empresários do setor da defesa e da segurança, empreendedores que pretendem investir no ramo e representantes da Aeronáutica, Exército e Marinha do Brasil. O objetivo é compartilhar as necessidades em produtos e serviços das Forças Armadas e discutir como Santa Maria pode se consolidar como polo de defesa.
Nesta quinta-feira foi lançado o site do evento - seminde.com -, que reúne informações sobre o seminário e, a partir de 15 de setembro, será o local das inscrições.
No site do seminário também é possível acompanhar notícias sobre o Polo de Defesa, bem como informações prévias do Seminde explica o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo de Gregori.
Durante a 7ª Reunião do Polo de Defesa de Santa Maria, os representantes de empresas integrantes do grupo fizeram uma breve apresentação sobre o trabalho desenvolvido junto ao setor de defesa e segurança. Fazem parte do Polo de Defesa empresas das áreas de tecnologia, indústria metalmecânica e da área de simulação.
A próxima reunião do Polo de Defesa acontece no mês de setembro e, após as apresentações já realizadas pela Base Aérea de Santa Maria, 5º Distrito Naval, 3ª Divisão de Exército e empresas componentes do Polo de Defesa, será a vez dos grupos de pesquisas das Universidades realizarem sua apresentação.
Com informações da Adesm