Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)
Marcado para este domingo (8), o Dia dos Pais tem ganhado força no calendário do varejo local. Em Santa Maria, a data é vista com cada vez mais otimismo pelos lojistas, que apostam no movimento presencial e em campanhas promocionais para alavancar as vendas e estreitar a relação com os consumidores. A expectativa positiva foi reforçada por uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Maria, detalha o vice-presidente da câmara Márcio Rabelo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Para ele, embora as compras online tenham ganhado espaço, as datas comemorativas ainda são apostas do setor para vender presencialmente.
— Nós sabemos o quanto a internet vem crescendo, né? As pessoas vêm fazendo as suas compras online, mas nessas datas comemorativas, ah, esse comportamento de compra do consumidor se inverte. As pessoas procuram por atendimento, procuram por mais comodidade, pela possibilidade de comprar produtos com mais qualidade, né? — explica Rabelo.
Entre os principais atrativos das lojas físicas, Rabelo destaca a chance de ver de perto os produtos e de garantir a possibilidade de troca.
Sorteio
A campanha promovida pela CDL para o Dia dos Pais deste ano reúne mais de 400 empresas da cidade e sorteará um vale-compras de R$ 3 mil ao fim do período promocional. Para participar, compre nas lojas participantes.
O representante falou durante o programa Bom Dia, Cidade! da rádio CDN (93,5).