Falta de energia elétrica suspende aulas presenciais no campus da UFSM nesta sexta-feira

O campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Camobi, está sem energia elétrica nesta sexta-feira (17), e as aulas presenciais foram suspensas.

Conforme informou o Gabinete do Reitor em nota, as equipes técnicas constataram que um cabo de energia foi rompido na entrada do campus. A concessionária RGE já foi acionada, mas ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Em razão da falta de energia, os servidores técnico-administrativos também poderão realizar suas atividades em regime de teletrabalho.

A reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), agendada para as 8h30min desta sexta-feira, foi mantida em formato totalmente remoto.

Confira a nota na íntegra

"O Gabinete do Reitor informa que o campus da UFSM em Santa Maria está sem energia elétrica nesta sexta-feira (17). As equipes técnicas constataram que um cabo de energia na entrada do campus foi rompido. A concessionária RGE já foi acionada e não há previsão de retorno.

Em razão da falta de energia, as aulas presenciais estão suspensas no dia de hoje, e as equipes de técnico-administrativos poderão realizar suas atividades em regime de teletrabalho.

A reunião do CEPE, agendada para as 8h30, está mantida em formato totalmente on-line."

Gabinete do Reitor
17 de outubro de 2025 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tecnologia, Inovação e IA: Senac Santa Maria promove Semana Acadêmica do curso Técnico em Informática Anterior

Tecnologia, Inovação e IA: Senac Santa Maria promove Semana Acadêmica do curso Técnico em Informática

Professores municipais aprovam indicativo de greve e intensificam mobilização contra a reforma da Previdência em Santa Maria Próximo

Professores municipais aprovam indicativo de greve e intensificam mobilização contra a reforma da Previdência em Santa Maria

Educação