Foto: Deni Zolin (Diário)
Um longo congestionamento foi registrado na manhã desta segunda-feira (23) na BR-392, em Santa Maria, devido à colocação de asfalto nos dois sentidos da rodovia, nas proximidades do Mercado Feltrin.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações repassadas por motorista que estava no local, a fila de veículos se estende até a região do condomínio Estância dos Montes. O congestionamento ocorre nos dois sentidos da via, sendo mais intenso para quem vem de São Sepé em direção a Santa Maria.
A lentidão é provocada pelas obras de duplicação do trecho de 2,5 quilômetros entre o Trevo da Uglione e o Trevo do Estância dos Montes, que estão na fase final de pavimentação.
A duplicação da saída para São Sepé teve início em novembro de 2024, com investimento estimado em R$ 25 milhões. Além das novas pistas, o projeto prevê iluminação, ciclovia, calçadas e passarelas ao longo do trecho.
Motoristas que precisam trafegar pela região devem redobrar a atenção e, se possível, buscar rotas alternativas até a conclusão da aplicação da nova camada de asfalto.