Com mais um assassinato registrado na última quinta-feira, Santa Maria chegou ao seu 26º homicídio em 2016, sendo que dois desses casos foram em legítima defesa. O número é próximo ao do mesmo período de 2015, quando, no dia 22 de junho, Douglas Willian Machado, 22 anos, foi assassinado a facadas na Avenida Borges de Medeiros e se tornou a 27ª vítima de assassinato no município. A mais recente vítima da violência na cidade é Abimael da Silva Goulart, 19 anos.
Morre jovem que foi baleado na região oeste de Santa Maria
O jovem foi encontrado por pedestres caído na Avenida Secundária, que fica no Loteamento Sete de Dezembro, no bairro Nova Santa Marta, região oeste da cidade, por volta das 15h30min de quinta-feira. A vítima apresentava marcas de tiros no tórax e no peito. Abimael foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele não resistiu e morreu por volta das 19h30min de quinta-feira.
Avanço na taxa de homicídios coloca RS entre os mais violentos
O bairro Nova Santa Marta é considerado um dos mais violentos de Santa Maria. Em 2015, a Região Oeste foi a que mais registrou assassinatos: 15. Segundo a Brigada Militar, que foi ao local quando pedestres encontraram a vítima baleada, testemunhas contaram que ele estava em um cavalo quando uma moto teria passado, e uma pessoa efetuou os disparos. A versão ainda não é confirmada, mas é o que está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD).
Conheça a fórmula do caos na segurança pública do Estado