Foto: Filipe Schaurich (Diario)
O domingo (30) à noite foi de casa cheia e muita emoção no Avenida Tênis Clube (ATC). Fãs de todas as idades lotaram o espaço para acompanhar o show da turnê “Simplesmente Roupa Nova”, com uma das bandas mais queridas e longevas do país, que há 45 anos embala gerações com sucessos que atravessam décadas. Com ingressos esgotados semanas antes da apresentação, a expectativa se confirmou em quase duas horas de espetáculo marcado por nostalgia, interação e repertório repleto de clássicos.
Logo na abertura, o público foi tomado pelo coro uníssono de “Whisky a Go-Go”, uma das músicas mais emblemáticas do grupo e que deu o tom da noite. Em seguida, a banda conduziu o público por uma viagem afetiva pelas trilhas sonoras que marcaram a televisão brasileira. Entre elas, estiveram “A Viagem”, tema da novela de mesmo nome de 1994, “Coração Pirata” e “Dona”, sucessos incontestáveis que levantaram a plateia.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a homenagem a Milton Nascimento, quando o grupo interpretou “Nos Bailes da Vida”, arrancando aplausos e celulares erguidos para registrar a apresentação.
Em outra parte do show, o espaço foi colorido com o branco das lanternas dos celulares durante a interpretação de “A Paz”, quando Nando, um dos músicos da banda, fez um apelo emocionante pela paz no mundo.

Entre uma música e outra, o Roupa Nova também abriu espaço para a interação com os fãs: o público pôde fazer perguntas ao grupo, criando um clima íntimo e afetuoso, apesar da lotação do local.
A primeira parte do show encerrou em grande estilo com “Show de Rock’n Roll”, que levou o público ao delírio. Minutos depois, os músicos retornaram ao palco para o bis, iniciando a segunda parte com “Tímida” e mais três canções que fecharam a noite com a mesma energia com que começou.

Com 35 temas de novela, 38 discos lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas, o Roupa Nova reafirmou em Santa Maria o porquê é um dos grupos mais longevos e admirados do Brasil. Em um show marcado por histórias, emoções e canções que se tornaram parte da memória coletiva, a banda novamente mostrou sua força, renovando laços com o público santa-mariense que já havia recebido o grupo em outras oportunidades.