Foto: Vinicius Becker

Santa Maria terá uma quinta-feira (11) marcada pelo retorno do tempo firme e temperaturas em elevação. Depois de dois dias instáveis, o amanhecer foi marcado por sol entre nuvens logo nas primeiras horas da manhã. Conforme o meteorologista Daniel Caetano, a mínima registrada foi de 16°C, mas a tendência é de que a presença do sol já no amanhecer indica aquecimento rápido.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
— A condição de tempo estável mostra que o sol vai atuar com força e a temperatura se aproximando dos 30°C — explicou Caetano.
Calor deve se manter nos próximos dias
Segundo o meteorologista, os próximos dias seguirão com temperaturas elevadas, típicas de dezembro. As máximas devem ficar ao redor dos 30°C até domingo (14), .
Para sexta-feira (12), há chance de pancadas leves de chuva, mas sem impacto significativo no calor.
— Os modelos ainda colocam alguma chuva para sexta, mas é pouca coisa — afirmou.
No início da próxima semana, há previsão de um volume um pouco mais significativo de chuva, embora ainda distante para detalhamento preciso.
Caetano destacou que Santa Maria acumulou entre 30 e 40 milímetros nos últimos dois dias, volume menor do que o registrado em áreas próximas ao litoral, mas suficiente para aliviar o período mais seco e favorecer a agricultura:
— Essa condição já favorece bastante, principalmente a parte da agricultura, que tem aí um alívio — disse.
Confira as máximas e mínimas para os próximos dias
- Quinta-feira (11): mínima de 17°C - máxima de 29°C
- Sexta-feira (12): mínima de 19°C - máxima de 30°C
- Sábado (13): mínima de 20°C - máxima de 31°C
- Domingo (14): mínima de 20°C - máxima de 31°C
- Segunda-feira (15): mínima de 19°C - máxima de 27°C
- Terça-feira (16): mínima de 18°C - máxima de 28°C
- Quarta-feira (17): mínima de 17°C - máxima de 29°C