Foto: Químea
A Químea, empresa com sede em Santa Maria e atuação nacional na área de consultoria ambiental, participa da COP30, em Belém do Pará, com um conjunto de ações voltadas à sustentabilidade e à inclusão digital.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante o evento, a empresa instalou 45 ecopontos para a coleta de resíduos eletrônicos em diferentes locais da capital paraense. O objetivo é oferecer à população e aos visitantes uma alternativa adequada para o descarte de equipamentos eletrônicos, incentivando a logística reversa e o reaproveitamento de materiais.
A Químea também apresenta na conferência aLIA (Lógica de Inteligência Ambiental), ferramenta de inteligência artificial desenvolvida para orientar o público da COP30. O sistema oferece informações sobre o evento, turismo, cultura, gastronomia e práticas de educação ambiental.
- “Se tudo transcorrer bem, a obra deve começar ainda este ano”, afirma prefeito de Santa Maria sobre Estrada do Perau
- Ingressos quase esgotados: Cadoz se prepara para o seu primeiro Sunset com estrutura inédita em Santa Maria
O atendimento ocorre via WhatsApp (55 55 98124-9307), em formato de texto e áudio, com suporte em português, inglês, espanhol e outros idiomas.
Com mais de 20 anos de atuação, a Químea mantém sede em Santa Maria e presença em várias regiões do país, com foco em soluções de gestão ambiental e inovação tecnológica.