Por volta do meio-dia desta quarta-feira, o cão vira-lata que sobreviveu ao incêndio foi tudo o que restou à doméstica Cecília Medianeira Oliveira, 48 anos.
Ela, que recebeu por meio dos vizinhos a notícia de que sua casa havia sido incendiada, encontrou no animal um alento:
_ Foi a primeira coisa que pensei: cadê o cachorro? Graças a Deus o rapaz veio aqui e me devolveu. Ele está meio assustadinho, mas bem. Ficamos só com ele e com a roupa do corpo, mas, agora, é tocar a vida e seguir em frente _ diz Cecília.
A doméstica morava na casa há quatro anos junto com o marido e uma filha de 23 anos. Cecília conta que saiu para trabalhar por volta das 8h e não lembra de deixar nenhum aparelho ligado. Nos próximos dias, a família irá se abrigar na casa de um amigo.
Giovane Teixeira, que recolheu o cachorro do pátio e o levou para casa, conta que, poucas horas depois, o animal foi devolvido à dona. Apesar de ter inalado fumaça, o cãozinho já estava brincando e respirando normalmente:
_ Dei um banho e um pouquinho de leite. Ele já estava correndo por tudo. Passei em frente à casa incendiada, encontrei a dona e contei que ele estava comigo e passava bem. Ela pediu para eu devolvê-lo e voltei em casa buscá-lo _ conta o heroi do cachorro.
Teixeira ainda contou que, se fosse o novo dono do vira-lata, daria a ele o nome de Guerreiro, por resistir à fumaça e ter conseguido sair das chamas com valentia. Segundo a dona, o nome verdadeiro do sobrevivente é Kety. Ele é uma cruza de vira-lata com cofap, tem cerca de 2 anos e, nos próximos dias, irá morar com a nora de Cecília até que a família se reestabeleça.
Confira abaixo o vídeo do momento do resgate do cão: