Foto: Lídia Scherer
A tradicional Feijoada do Diário voltou a movimentar Santa Maria. Com a temática Circo, o evento, que ocorreu neste domingo (22), reuniu grande público no salão nobre do Avenida Tênis Clube. Segundo a organização, mais de 680 pessoas participaram desta edição, que mesclou solidariedade, boa gastronomia e muita diversão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Feijoada Solidária do Diário tem o patrocínio de Panifício Mallet, Zami Diagnósticos, Funerária Ipiranga, Camnpal, Unimed, Bendita Semijoias, Unicred, Grupo Felice e Cancian Imóveis.
Respeitável público
Por volta das 11h, começaram a ser entregues os famosos aventais da Feijoada. Entre sorrisos e abraços, o público adentrava em um mundo mágico, cercado por balões coloridos, animais de cera, artistas circenses e estandes de marcas consagradas em Santa Maria e região.
No hall do salão, era possível conferir as novidades e concorrer a prêmios da Bendita Semijoias, eternizar momentos com a família e amigos no espaço da Camnpal, divertir-se no espaço game disponibilizado pela Zami Diagnósticos, saber um pouco a mais sobre o Grand Marula, um produto exclusivo do Shopping China Rivera e, claro, conhecer os serviços e ganhar brindes do Panifício Mallet, da Cancian Imóveis e da Aline Dalosto Consultoria de Crédito.
No espaço principal, mesas decoradas com cores vibrantes aguardavam pelos convidados, além de mais espaços personalizados. Óticas Diniz, Joh Perfumes Árabes, Kazza M, By Lili Schornen, Grupo Felice, Unimed Santa Maria e Unicred Ponto Capital foram algumas das marcas que receberam o público com muitos brindes, produtos e novidades.
– Agradecemos ao Grupo Diário por essa oportunidade de mostrar para a sociedade que estamos juntos e sempre torcendo pelo desenvolvimento da cidade – disse o presidente da Unicred Ponto Capital e conselheiro da Unimed Santa Maria, Flávio Jobim.
Celebração
Com apresentação da jornalista Fabiana Sparremberger, a Feijoada Solidária do Diário contou com momentos de descontração e emoção, além de muita música com Dj Piccini, a cantora Tiane Tâmbara e as bandas Só Vale Samba e Sônia Bis, e arte com a apresentações de um grupo de balé, oferecido pela Funerária Ipiranga, e de dança árabe com Giovana Domingos, um oferecimento de Joh Perfumes Árabes.
A Feijoada Solidária do Diário também comemorou o aniversário da instituição, que celebrou 23 anos na última quinta-feira (19). Para a diretora Administrativa do Grupo Diário, Vanessa Rizzi, essa é mais uma oportunidade de apresentar os valores que movem o maior grupo de comunicação do interior do Estado:
– A Feijoada é a nossa contribuição em prol da sociedade, mas também a comemoração de todo o trabalho feito ao longo desses 23 anos. A nossa dedicação não está apenas em levar informação para Santa Maria e região. Encontra-se também em consolidar essa marca e tudo que ela representa. Sempre buscamos alternativas para ajudar a quem precisa, porque o nosso posicionamento é de soma.
Com o ingresso All Inclusive, o público pode usufruir do melhor da gastronomia e da confeitaria assinadas por Chef Norberto Da Cás, Adri Sacchete e Dom Macarrons, da caipirinha de RK Drinks e Coquetéis e do chope da Cervejaria Bartzen Bier, além de ganhar brindes dos patrocinadores e apoiadores do evento em uma ação de jogos.
Os pequenos não ficaram de fora da festa. Além da pipoca, do algodão-doce, dos brinquedos e de um cardápio especial, a garotada se divertiu com a música de Marcelo Massario, as palhaçadas com o Grupo Contra-Regras e de recreação no espaço Feijoadinha.
Solidariedade
Na Feijoada do Diário, a solidariedade tem presença garantida. Nesta edição, oito instituições beneficentes devem ser contempladas com parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos.
São elas: Banco de Alimentos de Santa Maria, Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), Casa da Amizade, ONG Nossa Vida Sua Vida, Lar Vila Itagiba, Escola Antônio Francisco Lisbôa, Nações em Ação e Associação Leon Denis.
Representando as entidades, subiu ao palco do evento o presidente do Conselho Fiscal do Banco de Alimentos de Santa Maria, Anselmo José Mortari. O discurso, que abordou a luta das instituições para continuar fazendo a diferença na vida de crianças, jovens, adultos e idosos de Santa Maria e região, emocionou o diretor executivo do Grupo Felice, Joel Arlei Boelter. Há mais de quatro anos, o grupo participa da realização do evento, abraçando esse propósito social.
– É sempre um retorno positivo poder ajudar alguém que esteja em uma situação de vulnerabilidade ou necessidade maior. O Grupo Felice tem essa característica e vem fazendo isso junto com o Diário. Então, esperamos que a Feijoada consiga beneficiar muitas pessoas, porque o principal objetivo é esse – afirmou Boelter.
Além dos patrocinadores, a Feijoada Solidária do Diário de 2025 contou com o apoio de Bartzen Bier, Shopping China Rivera, NDC Gastronomia e eventos, Óticas Diniz, Dom Macarrons, RK Drinks e Coquetéis, Adri Sacchete, VeG Confecções, Joh Perfumes Árabes, Kazza M, Divina Festas Especiais, Aline Dalosto Consultoria de Crédito, Banrisul e By Lili Schornen.
Leia mais:
- Após conclusão das obras de reparo, trânsito é liberado na ponte provisória da ERS-530
- Inter-SM segura empate fora de casa contra Bagé e se mantém invicto na Divisão de Acesso
- Aposta de cidade de Minas Gerais leva sozinha prêmio de R$ 127 milhões da Mega-Sena