Um homem de 67 anos foi baleado ao tentar ajudar um vizinho de 88 que estava sendo assaltado na segunda-feira, no bairro Caturrita, em Santa Maria. O mais velho estava em casa com a mulher, de 85 anos, e duas vizinhas quando um bandido entrou na residência. Ele anunciou o assalto e sacou uma arma, apontando-a para o idoso. Em seguida, um comparsa do assaltante também invadiu a casa.
O que esperar da Delegacia de Homicídios de Santa Maria
Eles pediram onde tinha dinheiro, e eu disse que não tinha nada em casa. As mulheres estavam apavoradas. Eu tive que tomar coragem para protegê-las conta o senhor de 88 anos.O vizinho, ao ver a movimentação, chamou pelo idoso da rua. Um dos bandidos saiu da residência, armado, e tentou levar o senhor de 67 anos também para dentro da casa. Neste momento, eles começaram a brigar na rua, e o assaltante disparou cinco vezes contra a vítima. Apenas um dos disparos acertou a barriga do idoso. Em seguida, os dois assaltantes fugiram sem levar nada.
Motorista é assaltada e agredida após cair em emboscada em Santa Maria
Vizinhos socorreram o homem baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia e está em estado regular. As outras pessoas envolvidas não se machucaram.O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, comandada pelo delegado André Diefenbach. Ainda não há suspeitos para o crime.
"