Mais uma prova de que o cão é o melhor amigo do homem pôde ser observada em São Sepé. Moradores do Bairro Hípica chamaram o Corpo de Bombeiros na manhã da última segunda-feira, após encontrarem um homem caído em um barranco às margens da Avenida Marechal Idelfonso de Moraes.

Quem passava pelo local para tentar constatar se o homem estava vivo encontrava dificuldades, pois os três cachorros impediam a aproximação de qualquer pessoa. Com muita dificuldade, por volta das 11h50min os bombeiros imobilizaram o indivíduo e o colocaram em uma maca.
O homem estava inconsciente quando foi encontrado por populares, mas respirava. Como não havia sinal de celular no local, o pedido de socorro pelo Samu estava inviável naquele momento.
Em mutirão, moradores ajudam a pintar escola de Jaguari
Restou ao Corpo de Bombeiros colocar a vítima dentro do caminhão enquanto os três cachorros latiam de forma insistente e tentavam morder a equipe de resgate, como se dissessem que não era para levar o homem a lugar nenhum.
– Foi difícil conquistar os cães, e me arrependo de não ter conduzido eles junto. Os cães tinham claramente instinto de proteção – disse um dos membros da equipe de resgate.
Nova ponte entre São Gabriel e Vila Nova deve ficar pronta em fevereiro
Enquanto o caminhão se deslocava para levar a vítima até o Hospital Santo Antônio, os três cachorros começaram a correr atrás da viatura. Eles perseguiram os bombeiros por mais de 2 quilômetros até a Rua 7 de Setembro, onde o dono dos animais costuma caminhar diariamente. Os cães teriam sido vistos minutos depois nas proximidades da Praça das Mercês.
O dono dos animais foi atendido no hospital e liberado ainda na segunda-feira.
Bruno Garcia/O Sepeense