Foto: TV Globo (Reprodução)
Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (25), o prédio do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, deixando ao menos três pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). O edifício, que também abriga equipes de outros ministérios, precisou ser evacuado após uma explosão em uma subestação de energia localizada no subsolo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações preliminares dos bombeiros, uma das vítimas teve queimaduras no corpo e outras duas sofreram intoxicação por inalação de fumaça. Elas foram encaminhadas a um hospital da região. Outras 27 pessoas receberam atendimento no local pelo mesmo motivo.
A causa inicial do incêndio teria sido a explosão da subestação. Questionadas pelo Portal G1, a Neoenergia e a CEB Iluminação Pública negaram inicialmente qualquer responsabilidade sobre o equipamento. Cerca de uma hora após o incidente, porém, a CEB reconheceu ter se confundido e confirmou que é, sim, a responsável pela subestação instalada no subsolo do ministério.
O Corpo de Bombeiros permanece no local para rescaldo e verificação de possível risco estrutural. A área foi isolada e as equipes continuam acompanhando a situação.
Leia mais