Uma mulher, de 33 anos, foi presa em flagrante na rodoviária por tráfico de drogas em uma operação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), na tarde de terça-feira, em Santa Maria. Ela estava desembarcando de um ônibus que vinha de Porto Alegre.
VÍDEO: polícia divulga imagens de suspeito de assassinato em frente à igreja
De acordo com informações da Polícia Civil, a Operação Reconquista foi assim chamada em uma alusão a José Carlos dos Santos, o Seco, que, em 2015, teve o plano de dominar uma vila na Região Nordeste da cidade. Na época, a Polícia Civil de Santa Maria deflagrou a Operação Palco, que tentou barrar a entrada da quadrilha de Seco em Santa Maria.
A mulher é suspeita de integrar a quadrilha de Seco, que tentava reconquistar a localidade para traficar drogas, conforme a delegada Luiza Santos Souza.
Enteada confessa que matou padrasto com golpes de machado
Após ser presa na rodoviária com meio quilo de cocaína e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, policiais se deslocaram até a casa da mulher, na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, e apreenderam 800 gramas de pasta base de cocaína, 435 gramas de crack, um tijolo de 650 gramas de maconha, duas balanças de precisão, uma pistola e um revólver, além de munições.
Ela foi encaminhada para o Presídio Regional de Santa Maria.