Mulher que fez ‘chá revelação das traições’ pede pensão de 6,5 salários mínimos

Mulher que fez ‘chá revelação das traições’ pede pensão de 6,5 salários mínimos

Foto: Reprodução

A defesa de Natália Knak ingressou com um pedido de alimentos gravídicos na Justiça, após a repercussão nacional do vídeo que ficou conhecido como “chá revelação das traições”. O objetivo da ação é garantir recursos para custear despesas com pré-natal, enxoval, exames e parto. Segundo a advogada Giovana Sassi, responsável pelo caso, o valor solicitado é de 6,5 salários mínimos, considerando a renda do agricultor Rafael Schemmer, ex-companheiro de Natália. Após o nascimento da criança, a quantia deverá ser convertida em pensão alimentícia.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Além do pedido de pensão, a defesa entrou com ações para a dissolução da união estável e partilha de bens. Embora o casal não tivesse documento formalizando a união, a advogada destaca que isso não impede o reconhecimento dos direitos previstos em lei.


Natália, grávida de 12 semanas, deixou de trabalhar com Rafael e atualmente está sem renda, morando com os pais. Ela atuava ao lado do então companheiro em suas terras e na produção de leite. A advogada também ressaltou que a cliente e o bebê passam bem, apesar do estresse provocado pela exposição do caso.


Defesa nega que Natália tenha divulgado o vídeo
Giovana Sassi esclareceu ainda pontos que geraram dúvidas desde a viralização do vídeo. Segundo ela, Natália não gravou nem publicou as imagens na internet. A gravação foi feita por uma tia, que esperava registrar um momento comum, como outros chás revelação. Inicialmente, o material foi compartilhado apenas em um grupo restrito de familiares e amigos próximos. 


“Deste círculo, o vídeo se disseminou, e uma pessoa, ainda não identificada, postou pela primeira vez no TikTok, de onde se espalhou para o restante da internet”, explicou a advogada.


A defesa também rebateu boatos sobre invasão de privacidade. Giovana afirmou que não houve invasão ou hackeamento: “Natália tinha a senha do celular do companheiro, assim como ele tinha a senha dela”.


Infidelidades e provas apresentadas
Segundo a advogada, dias antes do episódio, Rafael já havia admitido uma traição e a gravidez de outra mulher, dizendo que havia sido um caso isolado. Natália tentou perdoar, mas passou a desconfiar e decidiu investigar.


“Assim que descobriu as diversas outras traições e que um dos relacionamentos paralelos durava há mais de um ano — e que toda a família dele sabia disso — ela reuniu provas”, afirmou Giovana.


Próximos passos
Giovana confirmou que a defesa prepara estratégias jurídicas, inclusive um contrapedido de danos morais, já que Rafael entrou com ação semelhante contra Natália e sua tia. A advogada reforçou que Natália não esperava a repercussão nacional do caso. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casal morre em acidente de moto no dia do aniversário em Santa Catarina Anterior

Casal morre em acidente de moto no dia do aniversário em Santa Catarina

Consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda estará disponível a partir desta quinta-feira Próximo

Consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda estará disponível a partir desta quinta-feira

Geral