Criminalidade

Pelo menos cinco pessoas foram vítimas de assalto nas ruas de Santa Maria nesta semana

"

Em uma semana, foram registrados pelo menos quatro assaltos a pedestres em Santa Maria. Em três destes casos, as vítimas — a maioria jovens entre 18 e 21 anos — foram abordadas por mais de um assaltante, com ameaças e até mesmo agressões. Os assaltos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Leia mais notícias de Polícia

O caso mais recente aconteceu na noite desta quinta-feira. Dois amigos, ambos de 18 anos, foram assaltados por sete adolescentes e um jovem no Centro. Os dois caminhavam pela Rua Conde de Porto Alegre e estavam indo para a casa de um deles. Eles foram abordados pelo grupo, que estava armado com facas e ameaçou um dos jovens. Os bandidos furtaram uma mochila, dois casacos e um par de tênis. A mochila foi recuperada.

Na tarde de quarta-feira, um homem de 33 anos foi assaltado na Rua São Francisco, no bairro Rosário, enquanto voltava para casa. Dois homens, que estavam em um Chevette, desceram do carro e anunciaram o assalto. A vítima teve uma pulseira, uma corrente, a carteira com documentos e R$ 30 furtados. Os assaltantes, que estavam armados, fugiram em seguida.

Na sexta-feira passada, duas pessoas foram alvo de assaltantes nas ruas de Santa Maria. Por volta das 19h30min, uma jovem de 20 anos, que estava sentada em um banco da praça em frente ao Colégio Manoel Ribas, teve o celular roubado após um homem chegar por trás e apertar o pescoço dela.

Um pouco mais tarde, por volta das 20h30min, um jovem de 21 anos foi agredido a socos e pontapés por dois homens que o abordaram pelas costas e pediram cigarro. O caso aconteceu na Rua Frederico Ozanan, no bairro Urlândia. A dupla de assaltantes fugiu levando o celular e R$ 25 do jovem.

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vândalos recortam fotos de vítimas da Kiss de cartaz da tenda da vigília

Próximo

Militares que participaram de Missão no Haiti relatam a experiência

Geral