Romilda Restaurante, de Vale Vêneto, garante a experiência dos melhores pratos da casa da nonna

Naiele

Romilda Restaurante, de Vale Vêneto, garante a experiência dos melhores pratos da casa da nonna
A verdadeira comida da nonna (vovó, em italiano) está no Romilda Restaurante, localizado em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, e um dos lugares mais encantadores da Quarta Colônia. Na região de imigração italiana, é claro que a gastronomia não poderia ser outra senão de pratos típicos trazidos pelos colonizadores. Uma opção cheia de sabor e um destino que leva às melhores experiências, das delícias ao aconchego do lugar.

O restaurante oferece um cardápio que é uma sequência de pratos italianos, servido à mesa e à vontade. Tudo inicia com uma deliciosa tábua de frios, com salame, copa, queijo e polenta frita. Depois, é a vez das brusquetas que acompanham a sopa de agnolini, uma boa dica para os dias frios. Mas, não pense que é só isso. Vem muito mais. A sequência segue com risoto de frango, nhoque recheado com queijo provolone, bife de filé à milanesa e saladas. Por fim, nada melhor do que uma sobremesa. Aquela mesma, da casa da nonna e muito apreciada, sagu com creme. Uma sequência dessas é uma verdadeira farra gastronômica. E o melhor, tudo preparado com muito carinho pela dona Romilda Roratto e sua equipe.

Com foco na qualidade do atendimento e para servir os clientes com tranquilidade e excelência, o restaurante atende com almoço aos sábados, domingos e feriados através de reservas que podem ser feitas por telefone das 8h30min às 17h30min diariamente.

– Estamos sempre procurando proporcionar aos nossos clientes uma experiência que vai muito além da gastronomia típica italiana. Buscamos oferecer um atendimento acolhedor, seja por meio das boas histórias contadas pelo nonno Arlindo, de um ambiente agradável, da degustação de licores ou, até mesmo da troca de receitas com a nonna. Queremos que todos sintam-se como se fosse realmente a casa da nonna, fazendo do seu almoço uma experiência além do simples comer. Nosso objetivo é que o cliente desperte suas memórias afetivas através do ambiente e da comida. E o grande complemento de tudo isso vem, além do atendimento e da culinária, com as belas paisagens que Vale Vêneto nos presenteia. É um privilégio estarmos situados em frente à Igreja de Corpus Christi. Estar aqui é como encontrar um pedacinho da Itália – considera Emerson Roratto, um dos administradores do espaço.

O SURGIMENTO

O Romilda Restaurante surgiu devido à potencialidade que Vale Vêneto, considerado um distrito turístico, apresentava em expressar a culinária local. Somado a isso, vieram os inúmeros pedidos dos clientes que frequentavam o estabelecimento, que, antigamente, era apenas um bar.

O restaurante é um legado passado de gerações. Iniciado pela nonna Romilda e pelo nonno Arlindo, o local hoje é administrado pelos seus filhos, Rejane e Emerson.

A preocupação da direção do restaurante é com o conforto e atendimento dos clientes, por isso, já planeja algumas reformas no ambiente para expandir essa experiência de comer “na casa” da nonna.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tendência: dicas para cuidar do cabelo, #lookdodia e série Intimidade na coluna de Camila Cunha Anterior

Tendência: dicas para cuidar do cabelo, #lookdodia e série Intimidade na coluna de Camila Cunha

Primeiras doses e doses de reforços: vacinação contra a Covid-19 segue neste final de semana em Santa Maria Próximo

Primeiras doses e doses de reforços: vacinação contra a Covid-19 segue neste final de semana em Santa Maria

Geral