Bom dia! Confira as principais notícias para começar a terç-feira bem informado:
Salão de festas de vereador é alvo de incêndio criminoso e disparos de arma de fogo em Santa Maria
A casa de festas Rancho do Baile, que está localizada na VRS-516, Bairro Caturrita, em Santa Maria, foi alvo de um incêndio e disparos de arma de fogo, na noite de domingo (26). A ação mobilizou a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O local pertence ao vereador Tony Oliveira (Podemos). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. O caseiro recolheu cartuchos deflagrados de calibre 9mm e entregou aos policiais militares. Mais detalhes aqui.
Mulher é encontrada morta dentro de casa no Bairro Medianeira
Uma mulher, identificada como Graciele Xavier Teixeira, 44 anos, foi encontrada morta na noite de domingo (26) em uma residência localizada na Rua Júlio Rechia, no Bairro Nossa Senhora Medianeira, em Santa Maria. O caso foi registrado como encontro de cadáver e será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Reportagem completa aqui.
“Essa foi a terceira vez que sofremos ataques”, diz funcionário sobre tiros e incêndio em casa de show de vereador de Santa Maria
A noite de domingo (26) foi de tensão e destruição na casa de shows Rancho do Baile, localizada às margens da VRS-516, no Bairro Caturrita, em Santa Maria. O local, que pertence ao vereador Tony Oliveira (Podemos), foi alvo de um ataque com tiros e incêndio criminoso, o terceiro episódio de violência registrado no espaço. Não há informações sobre os motivos dos atos de vandalismo. O agente de publicidade Mauro Ferreira, 59 anos, que trabalha com o vereador e mora no local, relatou que o ataque começou por volta das 23h, quando ouviu barulhos e disparos de arma de fogo vindos da entrada do salão. Para ter acesso a reportagem toda, clique neste link.
Familiares de vítimas da Kiss realizam vigília em frente ao Tribunal de Justiça nesta segunda-feira
Um grupo de cerca de 30 pessoas iniciou uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira, marcando mais um dia 27 que faz parte da história de Santa Maria e do Estado. O grupo é formado por representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), que protestam contra a decisão da Justiça que reduziu as penas dos condenados pelo incêndio. Para saber todos os desdobramentos sobre a kiss, acesse aqui.
Santa Maria registra quarta ocorrência de agressão a profissionais da saúde
A Secretaria de Saúde de Santa Maria confirmou, na manhã desta segunda-feira (27), um novo caso de agressão física contra um profissional da rede municipal. O episódio ocorreu durante a madrugada, no Pronto-Atendimento Municipal (PAM), localizado no Bairro Patronato. Segundo a pasta, o agressor seria o acompanhante de um paciente que estava em atendimento na unidade. Mais detalhes aqui.
Incêndio destrói veículo da ocupação indígena na área da Fepagro, em Santa Maria
Um incêndio foi registrado na ocupação indígena localizada na área do Centro de Pesquisas da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. Segundo registro policial, o fogo começou por volta das 22h50 de domingo (26), e destruiu um veículo Chevrolet Sonic e parte da área externa onde havia um sofá. De acordo com o boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada pouco depois da meia-noite para atender a ocorrência de incêndio doloso com danos materiais. O cacique da comunidade, Erni Amaro, relatou que todos estavam descansando quando ouviram um barulho vindo de fora das casas. Mais informações sobre mais um incêndio, aqui.