O cozinheiro Enzo Ceccin, santa-mariense de 23 anos, foi um dos participantes que receberam alertas dos chefs, pelo destaque negativo no episódio do programa MasterChef Profissionais exibido na terça-feira, 27, pela Band. De volta à cozinha, os oito participantes que continuam da disputa participaram de um leilão de carnes. Mas enquanto alguns cozinheiros brigaram por determinados cortes, Wilson resolveu não participar da brincadeira e ficar com a “sobra” do jogo. Os jurados questionaram o posicionamento e, ao fim da disputa, o cozinheiro teve que preparar bananinha em apenas 15 minutos. Marília foi a cozinheira com mais tempo de prova e preparou entranhas em 1 hora e 15 minutos.
Diego venceu a primeira prova e ganhou pontos com o chef Henrique Fogaça ao apresentar a carne no ponto perfeito. Além dele, Hichel e Marília também foram destaques positivos. Os jurados, no entanto, garantiram que o nível da prova foi “baixo” e que esperavam mais. Wilson foi o pior da noite, seguido de Enzo. No desafio final, Enzo, Ellen, Thalyta, Ananda e Wilson tiveram que preparar 3 entradas cada um, usando diferentes frutos do mar, como polvo, vôngole, lagosta e lula. A prova durou 1 hora e 15 minutos.
Leia também
Ator Murilo Rosa grava cenas de filme nacional em CacequiFestival Internacional de Teatro Entrevero apresenta show de Victor Kinjo, vencedor do Grammy Latino, na programação de hojeInscrições para a oitava edição da Festa dos Carreteiros e Carreteada da Canção e Poesia Nativa vão até sexta-feira
Eliminada
Por fim, Thalyta foi a campeã e emocionou o chef francês Erick Jacquin com receitas modernas e criativas. O jurado definiu os pratos da gaúcha como uma “homenagem à França”. Ananda ficou em segundo lugar, também elogiada por Helena Rizzo, que ressaltou o quanto ela é “delicada” na cozinha. Ellen deixou a disputa. Wilson e Enzo foram destaques negativos do episódio.
Leia todas as notícias