O arquiteto Rafael Escobar de Oliveira, ex-funcionário da prefeitura de Santa Maria, é ouvido desde o início da tarde desta terça-feira pela Justiça Estadual como testemunha no processo sobre o incêndio na boate Kiss. A audiência ocorre no Salão do Júri do Fórum e é acompanha por Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da casa noturna. Esta á a primeira vez que Spohr participa de uma audiência do caso Kiss na cidade.
Sem prazo para os próximos julgamentos do caso Kiss
Oliveira foi o profissional do então Escritório da Cidade que analisou o projeto de reforma encaminhado pela Kiss à prefeitura à época da abertura do estabelecimento, em junho de 2009. Ele apontou que deveriam ser feitas 29 modificações para que o local se adequasse à legislação, inclusive sobre itens de segurança, como as portas de emergência. Mesmo sem a aprovação, a boate começou a funcionar, em julho do mesmo ano, o que gerou uma série de multas e um embargo, mas a casa noturna não foi fechada até o dia do incêndio que resultou na morte de 242 pessoas, em 27 de janeiro de 2013.
Funcionários da prefeitura foram ouvidos na CPI da Kiss
O depoimento do arquiteto foi pedido pelo advogado Jader Marques, que defende um dos ex-sócios da boate e réu no processo, Elissandro Spohr, o Kiko.
Leia mais notícias sobre o Caso Kiss
Escobar deve ser a última testemunha a ser ouvida nessa fase do processo. Após, seguirá a etapa de questionamentos aos peritos. Ainda estão indefinidas possíveis acareações"