Caso Kiss

Sócio da boate Kiss acompanha audiência desta terça-feira no Fórum de Santa Maria

Lizie Antonello

"

O arquiteto Rafael Escobar de Oliveira, ex-funcionário da prefeitura de Santa Maria, é ouvido desde o início da tarde desta terça-feira pela Justiça Estadual como testemunha no processo sobre o incêndio na boate Kiss. A audiência ocorre no Salão do Júri do Fórum e é acompanha por Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da casa noturna. Esta á a primeira vez que Spohr participa de uma audiência do caso Kiss na cidade.

Sem prazo para os próximos julgamentos do caso Kiss

Oliveira foi o profissional do então Escritório da Cidade que analisou o projeto de reforma encaminhado pela Kiss à prefeitura à época da abertura do estabelecimento, em junho de 2009. Ele apontou que deveriam ser feitas 29 modificações para que o local se adequasse à legislação, inclusive sobre itens de segurança, como as portas de emergência. Mesmo sem a aprovação, a boate começou a funcionar, em julho do mesmo ano, o que gerou uma série de multas e um embargo, mas a casa noturna não foi fechada até o dia do incêndio que resultou na morte de 242 pessoas, em 27 de janeiro de 2013.

Funcionários da prefeitura foram ouvidos na CPI da Kiss

O depoimento do arquiteto foi pedido pelo advogado Jader Marques, que defende um dos ex-sócios da boate e réu no processo, Elissandro Spohr, o Kiko.

Leia mais notícias sobre o Caso Kiss



Escobar deve ser a última testemunha a ser ouvida nessa fase do processo. Após, seguirá a etapa de questionamentos aos peritos. Ainda estão indefinidas possíveis acareações"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cuidadora é acusada de roubar cartões dos patrões em Cacequi

Próximo

Acidente deixa ciclista ferido no bairro Juscelino Kubitschek em Santa Maria

Geral