Três homens foram detidos pela Brigada Militar (BM) e acabaram presos em flagrante na noite de sexta-feira em Jaguari. Com eles, os policiais apreenderam porções de crack, maconha, cocaína e dois revólveres. O flagrante aconteceu entre uma casa no centro da cidade. Os presos tem 19, 21 e 26 anos. Um quarto suspeito foi ouvido e liberado, pois seria usuário e estaria comprando drogas no momento da abordagem.
Conforme o Blog Rafael Nemitz, os três presos estariam se preparando para ir em um show onde venderiam a droga. Os policiais teriam flagrado um suspeito comprando a droga e, ao fazer a abordagem, acabaram flagrando o trio com entorpecentes e armas. Ao fazer a revista na casa foram apreendidos 172 pinos de cocaína (prontos para venda), um saco plástico com uma porção maior ainda não fracionada, uma pedra de crack, porções de maconha, duas balanças de precisão, três celulares, R$ 285 em dinheiro e dois revólveres de calibre 32, além de 10 munições intactas.
Com os suspeitos, policiais apreenderam duas armas, porções de crack, maconha e cocaína
Ao todo, os pinos de cocaína pesaram 125,44 gramas, a pedra não fracionada de cocaína pesou 131,59 gramas, a maconha 30 gramas e a pedra de crack 3,19 gramas. Foram quase 300 gramas de entorpecentes apreendidos que, conforme à Força Tática da Brigada Militar, renderiam cerca de R$ 40 mil de lucro aos traficantes.
O trio foi algemado, levado à Delegacia de Polícia (DP) onde foi feito o registro da ocorrência e depois, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Jaguari.
A ação foi um trabalho conjunto da Força Tática e do Setor de Inteligência da Brigada Militar de Santiago com guarnição do Pelotão da Brigada Militar de Jaguari.