Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após ser abordado com quase 500 itens eletrônicos, entre celulares e acessórios, importados ilegalmente em Santana do Livramento, fronteira com Uruguai, na tarde desta segunda-feira (12).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes da corporação foram ao encontro de um veículo Fiat Uno na BR-158 que, conforme informações oriundas da inteligência da corporação, estaria se deslocando com produtos oriundos do descaminho (quando não ocorre o pagamento de direito ou de imposto devido de uma determinada mercadoria).
Leia também:
Jovem é preso após espancar a namorada em Santa MariaFinal de semana registra acidentes, fuga, perseguição e pelo menos três ocorrências de embriaguez ao volanteJovem é vítima de estupro em casa de acolhimento de Santa MariaRS é líder em prisões em operação que causou quase R$ 1 bilhão de prejuízo ao crime nas fronteiras
Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de equipamentos no interior do carro, sendo 438 smartphones iPhone 12 e 13, e 56 Apple Watch (relógio inteligente que possui integração com iPhones).
O suspeito teria admitido aos policiais que tinha carregado em Rivera (Uruguai) e entregaria os produtos na capital gaúcha. O homem foi preso pelo crime de descaminho e encaminhado para o sistema penitenciário.
Leia todas as notícias