Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Crime aconteceu em uma casa na Rua Augusto Kunz
O clima era de tristeza e choque na Vila Ipiranga, em Santa Maria, na manhã desta terça-feira. Próximo da casa onde uma jovem de 28 anos foi assassinada a tiro na madrugada de hoje, vizinhos, ainda assustados com tamanha violência do crime, lamentavam a morte de Estefani Schmitt.
- A gente estava em casa quando ouviu ela gritando por socorro. A gente ficou com medo, era muito grito e barulho, até que a gente ouviu um tiro e tudo ficou quieto. Aí saímos pra fora e vimos ela caída tentando atravessar a cerca. Ela pulou a janela com o gurizinho no colo e caiu. Ela estava de bruços e viramos ela pra cima pra ver se conseguia respirar. Vimos ela dar o último suspiro e morrer - contou outra vizinha.
Jovem é atingido por disparos enquanto trafegava de motocicleta em São João do Polêsine
Conforme os vizinhos, Estefani morava no local há pelo menos 10 anos. Ela era mãe de um menino de 6 anos e uma menina de 9 anos e, conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, documentos encontrados na casa dela apontavam que ela estava grávida de 4 meses do terceiro filho.
- Ela se dava bem com todo mundo por aqui, eu vi ela se criar aqui e depois criar as crianças - relatou uma moradora da região.
A jovem teve a casa arrombada, por volta das 0h40min, e tentou fugir pelo pátio junto com as crianças. O assassino conseguiu acertar um disparo de arma de fogo no peito dela.
Até a chegada de um familiar, os vizinhos é que ficaram cuidando das crianças, que estavam em estado de choque.
- A menininha chorava abraçada ao corpo da mãe - afirmou uma das testemunhas.
O corpo de Estefani foi encaminhado para necropsia. Ainda não há horário de velório nem sepultamento.
Homem é preso após estuprar e espancar mulher na frente da filha em Santa Maria
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), ainda não se sabe a motivação para o crime e nenhuma hipótese é descartada, mas até o momento a investigação aponta que o caso não deve se tratar de um feminicídio. Nenhum suspeito foi localizado.
Este foi o 6º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.
*Colaborou Victoria Debortoli