Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
A ex-vereadora de Nova Prata Roseli Vanda Pires Albuquerque, 47 anos, foi encontrada morta na madrugada deste sábado (21), no apartamento onde morava, na área central do município, na Serra gaúcha. A vítima apresentava sinais de estrangulamento. O ex-companheiro dela, Ari Albuquerque, também foi localizado sem vida no local. A informação é do jornal Correio do Povo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O caso foi registrado por volta das 3h30min, na Avenida Presidente Vargas. Conforme a Brigada Militar, a mãe da vítima acionou a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar após receber uma mensagem enviada por Roseli via WhatsApp. Uma guarnição foi deslocada até o endereço e encontrou os dois corpos no interior do imóvel.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Polícia de Nova Prata, Liliane Pasternak Krann, o casal manteve relacionamento por quase 30 anos e estava separado havia cerca de seis meses. Não havia registro de medida protetiva de urgência. Segundo a investigação, mesmo após deixar o imóvel, o homem ainda possuía as chaves do apartamento.
Roseli teve dois mandatos na Câmara de Vereadores de Nova Prata, em 2016 e 2020, quando foi a candidata mais votada do município pelo Partido Social Democrático (PSD). Ela também concorreu a deputada estadual em 2022 e a vice-prefeita do município em 2024. Desde 2025, atuava como diretora da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
O casal deixa um filho de 26 anos.
Este é o 17º feminicídio registrado no estado em 2026.