Prefeitura viveu uma verdadeira (e longa) sexta-feira 13

Prefeitura viveu uma verdadeira (e longa) sexta-feira 13

Foto: Vinicius Becker (Diário)

A postagem da prefeitura de Santa Maria na noite de Carnaval, na última sexta-feira (13), que fazia uso de um “meme” para destacar a importância da prevenção a doenças sexualmente transmissíveis – ao utilizar a imagem de uma criança com a frase “duas pessoas que vão usar camisinha no Carnaval se olhando” – caiu como uma bomba junto às redes sociais.

Em questão de minutos passou a percorrer os grupos de trocas de mensagens e ganhou, inclusive, repercussão na mídia estadual. O que, por si só, já foi um desastre, virou, agora, arsenal para mobilizar a oposição a poucos dias da abertura do Ano Legislativo, com a primeira sessão plenária na terça-feira (24).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Ao acusar o golpe, a Secretaria de Comunicação (Secom) de onde partiu a postagem, que ficou no ar por cerca de 10 minutos, emitiu uma nota ao admitir que fez “uma avaliação equivocada”. Só que aí já era tarde demais. A oposição colocou o bloquinho na rua e fez, literalmente, um Carnaval.

Um dos vereadores mais indignados foi o pedetista Luiz Fernando Cuozzo Lemos, que usou as mesmas redes sociais para “lembrar” a prefeitura que há, de autoria dele, um Projeto de Lei (PL) referente à prevenção e enfrentamento à adultização e à sexualização de crianças e adolescentes.

Ainda em meio à folia momesca, a advogada Renata Quartiero, que é suplente de vereadora pelo PT e também integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB em Santa Maria, ingressou com uma denúncia junto à Câmara de Vereadores por infração político-administrativa contra o prefeito Rodrigo Decimo (PSD).

O fato é que, até aqui, o governo tem tido vários episódios de fogo-amigo, ainda que não necessariamente propositais. E esse episódio, especificamente, ainda vai render muita dor de cabeça à gestão municipal. O próximo líder do governo certamente terá muito trabalho pela frente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

E quem terá a (in)grata tarefa de ser líder do governo Anterior

E quem terá a (in)grata tarefa de ser líder do governo

Edis voltam ao batente, com nova Mesa e até sete candidatos Próximo

Edis voltam ao batente, com nova Mesa e até sete candidatos

Claudemir Pereira