Foto: divulgação
Um homem honesto, resiliente e guerreiro. É assim que a família descreve Vilnei da Trindade, 58 anos, que faleceu na quarta-feira (2) vítima de osteomielite - uma infecção óssea. Ele lutou contra a doença por mais de 25 anos, mas nos últimos meses teve uma piora no quadro. Gremista de coração, Trindade deixa cinco filhos e um legado na prática de bocha adaptada santa-mariense.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Natural de São Martinho da Serra, Trindade é considerado pela família e pelo amigo, Francisco Hoffmann Muller, com quem dividiu durante anos as canchas de bocha, um exemplo de determinação e amizade.
– Nos conhecemos há 15 anos, na cancha de areia. Desde então, nos tornamos inseparáveis. Ele me convidada para os churrascos quando estava com a família dele e sempre dizia que eu era como um irmão para ele, e ele era para mim – conta Francisco – Se alguém precisasse dele, ele estava lá para ajudar.
Os churrascos com a família e amigos, inclusive, eram alguns de seus momentos favoritos.
Segundo mensagem publicada pela família nas redes sociais como forma de homenagem, Tufo, como era carinhosamente conhecido, enfrentou a vida "com a determinação de um guerreiro, mostrando a todos o que é ser verdadeiramente forte".
Trindade era pai de Peterson, Sabrina, Suelen, Sinara e Alice. Ele deixa os netos João Victor, Wesley, Nathanael, Emilly, Thomas, Yuri, Yasmin e Luiz Henrique.
Segundo a família, ele ensinou filhos e netos a viverem com "amor incondicional, resistência, com coragem e paixão".
Despedida
Vilnei Trindade foi velado e sepultado na quarta-feira (2), em São Martinho da Serra.