A Polícia Civil vai investigar o caso de maus-tratos a uma idosa de 83 anos em Santa Maria. A principal suspeita de ser autora das agressões é a filha de vítima, 58 anos, que foi detida em flagrante no final da madrugada de ontem.
Suspeito de matar homem em Santa Maria é preso
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a polícia foi chamada após a idosa dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pouco antes das 6h de quinta-feira. Ela apresentava diversos hematomas pelo corpo, que seriam incompatíveis com acidentes, como quedas, por exemplo, atestou o médico plantonista.
Questionada, a idosa, que mora com a filha e o genro, afirmou que sofre constantes agressões, e que na madrugada teria sido agredida com um chinelo pela filha. Enquanto era atendida no hospital, testemunhas teriam presenciado a filha dar um beliscão na mãe.
Empresa oferece desconto vitalício para policiais em Santa Maria
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada para a delegacia. Ela pagou a fiança de um salário mínimo e foi liberada. A idosa solicitou medidas protetivas.