
Foto: Lorenzo Stefani (Farrapo)
Um homem, de 33 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira em Caçapava do Sul. De acordo com a Polícia Civil, ele havia assaltado um estabelecimento comercial na Rua 7 de Setembro e foi morto por um guarda que trabalha na rua. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.
Motorista que furou blitz e atropelou policial é preso preventivamente
O caso teria acontecido por volta das 0h20min. Segundo registro de ocorrência, o homem, mesmo baleado, conseguiu fugir até a Rua 15 de Novembro, onde foi encontrado pelos policiais, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu ainda na madrugada.
Conforme informações da Polícia Civil, o homem arrombou o telhado do galpão onde funciona a Feira Municipal de Artesanatos Produtos (Femapro) e furtou diversos objetos do estabelecimento. Um guarda presenciou o fato e disparou contra o suspeito. A polícia confirmou que, com o homem, foram encontrados objetos como perfumes, celulares, bijuterias e materiais de artesanato. Ele possui antecedentes criminais por estelionato e furto.
VÍDEO: homem é flagrado furtando poste de iluminação na Vila Belga
De acordo com o presidente da Femapro, Obiraci Moreira Dias, o suspeito havia levado celulares e cerca de R$ 5 mil em perfumes do estabelecimento, que funciona como uma feira de artesanato e outros produtos.
- Fiquei bastante assustado quando me ligaram relatando o que aconteceu. Ele pegou várias mochilas aqui da feira mesmo e encheu de produtos que estava levando embora. O guarda, que faz a segurança de outras lojas aqui na rua, ouviu o barulho e pediu para ele se render, mas isso não aconteceu - conta Dias.
Ainda segundo o relato do presidente da associação, o guarda contou que pediu para o homem se render, mas ele tentou agredir o guarda. Foi então que ele teria disparado a arma de fogo para se defender. Não há informações se o suspeito estava armado.
Jovem furta veículo e colide contra ambulância em São Gabriel
O corpo do homem foi encaminhado para necropsia. Ele é natural de Cachoeira do Sul. Ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
*Colaborou Janaína Wille