Pelo menos cinco pessoas foram abordadas, em Santiago, por tráfico ou posse de drogas, neste sábado. De acordo com a Polícia Civil e Brigada Militar (BM) do município, os casos aconteceram em diferentes pontos da cidade. Uma jovem de 20 anos foi presa e outros dois homens, de 24 e 54 anos, acabaram detidos.
Assaltante é preso após roubar lancheria em Santiago
Por volta das 21h de sábado, a BM foi até a casa de uma jovem de 20 anos, que já estava sendo monitorada pela polícia. Depois de averiguar a chegada de um rapaz à residência, de moto, que entrou com uma mochila e saiu, minutos depois, sem a sacola, a BM solicitou entrada. No local, os policiais encontraram sete tijolos de maconha, que totalizam quase três quilos da droga, além de uma balança digital pequena e um celular da marca Samsung.
A jovem foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Estadual de Santiago.
DETIDOS
Antes, por volta das 13h15min, a BM tentou abordar um veículo, em que os ocupantes também eram monitorados por possível tráfico de drogas, mas o motorista se recusou a parar e fugiu. Durante a perseguição, a polícia viu que o homem que estava na carona atirou um objeto pela janela. Ao recolher o pacote, encontrou 2,8 gramas de cocaína.
Motorista embriagado é preso na BR-158 em Rosário do Sul
A Brigada Militar voltou a seguir o veículo, até que o motorista parou, na Rua General Neto. O condutor, de 54 anos, e o caroneiro, de 24 anos, foram detidos, e o carro foi revisado. Um cigarro de maconha, com 0,9 gramas, foi encontrado no boné de um dos homens. Eles foram levados até a delegacia para prestarem depoimento e liberados após o registro da ocorrência.
POSSE
O terceiro caso ocorreu por volta das 21h35min do mesmo dia, em que um carro foi abordado pela Brigada Militar. Enquanto a polícia se aproximava do veículo, o homem que estava no banco do carona jogou um item pela janela. Os policiais recolheram o pacote e encontraram 87,9 gramas de maconha.
Em 1h30min, BM detém 2 suspeitos de tráfico e porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria
A ocorrência foi registrada por posse de droga. Em seguida, os homens foram liberados.
A Polícia Civil vai investigar os três casos.