
Foto: Brigada Militar (Divulgação)
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada às 10h21min do dia 5 de abril de 2019
Um policial militar de Jaguari, 41 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto pouco depois do meio-dia desta quinta-feira em Triunfo, na Região Metropolitana do Estado. Emersom Daltri Tadielo estava de folga fazendo compras às margens da BR-386.
Bombeiros são condenados por improbidade administrativa no Caso Kiss
Conforme o delegado Lucio Machado de Melo, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Triunfo, o soldado tinha parado em uma tenda para fazer compras, na localidade conhecida como Coxilha Velha, e estava carregando as mercadorias que havia comprado para dentro do carro. Neste momento, ele foi abordado por dois criminosos. Tadielo reagiu o assalto e atirou contra os bandidos, mas foi baleado no pescoço por um deles.
Após ser ferido, o soldado voltou para o estabelecimento comercial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os assaltantes fugiram a pé sem levar nada do local. A polícia está investigando o caso, mas até agora ninguém foi preso.
Tadielo, natural de Jaguari, era soldado do 5º Regimento de Polícia Montada (RPMon), mas atualmente fazia parte de uma força-tarefa na Cadeia Pública de Porto Alegre.
Identificado homem que foi assassinado com tiro na cabeça em Santa Maria
O corpo do policial está sendo velado na Associação de Inativos da Brigada Militar de Santiago (Greminho), no bairro Maria Alice Gomes. O sepultamento será às 17h no Cemitério da Vila Branca.
A Brigada Militar publicou uma nota nas redes sociais lamentando o caso: