A Polícia Civil está investigando uma série de furtos que vêm acontecendo em um prédio no Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Santa Maria. A suspeita é que o ladrão tenha conseguido entrar nos apartamentos - a maioria dos casos aconteceu no 3º andar - escalando o edifício.
Uruguaio é detido com R$ 50 mil em dinheiro e rádios comunicadores na BR-290
O ladrão "homem-aranha" teria acessado o interior dos apartamentos pelas sacadas. Em um dos casos, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) no dia 8 de março, o criminoso invadiu a residência pela sacada, que estava aberta, e levou uma bolsa, que continha carteira com documentos, dinheiro e cartões, e um notebook. Ambos estavam em cima da mesa na sala.
Apesar de a maioria das vítimas não ter feito boletins de ocorrência, a polícia acredita que pelo menos 8 casos de furtos desta forma já tenham acontecido neste prédio, que fica na Rua Ilaquídio Rasquin, nos últimos meses.
De acordo com o setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia, ainda não se tem suspeitos para esse caso, mas ele não estaria relacionado com o homem mascarado que viralizou nas redes sociais após câmeras de segurança o flagrarem tentando arrombar prédio no Centro de Santa Maria pelo diferente "modus operandi" (modo de operação) dos crimes.