'homem-aranha'

Polícia Civil investiga série de furtos por escalada em prédio de Santa Maria

da redação

A Polícia Civil está investigando uma série de furtos que vêm acontecendo em um prédio no Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Santa Maria. A suspeita é que o ladrão tenha conseguido entrar nos apartamentos - a maioria dos casos aconteceu no 3º andar - escalando o edifício. 

Uruguaio é detido com R$ 50 mil em dinheiro e rádios comunicadores na BR-290

O ladrão "homem-aranha" teria acessado o interior dos apartamentos pelas sacadas. Em um dos casos, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) no dia 8 de março, o criminoso invadiu a residência pela sacada, que estava aberta, e levou uma bolsa, que continha carteira com documentos, dinheiro e cartões, e um notebook. Ambos estavam em cima da mesa na sala. 

Apesar de a maioria das vítimas não ter feito boletins de ocorrência, a polícia acredita que pelo menos 8 casos de furtos desta forma já tenham acontecido neste prédio, que fica na Rua Ilaquídio Rasquin, nos últimos meses. 

De acordo com o setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia, ainda não se tem suspeitos para esse caso, mas ele não estaria relacionado com o homem mascarado que viralizou nas redes sociais após câmeras de segurança o flagrarem tentando arrombar prédio no Centro de Santa Maria pelo diferente "modus operandi" (modo de operação) dos crimes. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Operação apreende materiais em quatro casas de jogos de Santa Maria Anterior

Operação apreende materiais em quatro casas de jogos de Santa Maria

Adolescente apontado como 3º suspeito de massacre em Suzano é apreendido pela polícia Próximo

Adolescente apontado como 3º suspeito de massacre em Suzano é apreendido pela polícia

Polícia/Segurança