em Itaara

Protetores procuram cadela que foi abusada na Estrada do Perau

Uma cena registrada em vídeo se espalhou por mensagens de WhatsApp e virou caso de polícia. O vídeo mostra dois adolescentes com uma cadela preta, de porte médio, em um dos mirantes da Estrada do Perau, em Itaara. Nas imagens, é possível ver que um deles abusa da cachorra, e o outro segura o animal por uma coleira improvisada enquanto se masturba. As imagens, que teriam sido registradas por um terceiro adolescente - é possível ouvir a voz dele no material - chocaram muitas pessoas, que relataram indignação na internet.

Um morador do município, após ver o vídeo, registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira da semana passada. De acordo com o documento, o caso teria acontecido no dia 7 de agosto. A ocorrência foi registrada como crime contra a fauna, e uma cópia do vídeo foi entregue à Polícia Civil. Moradores da cidade teriam acionado o Conselho Tutelar, que indicaram que fosse registrada a ocorrência.

O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Itaara, disse que, como os suspeitos são menores de 18 anos, a Polícia Civil instaurou um procedimento policial para apurar o caso. O Diário não vai publicar o vídeo porque as cenas são impactantes.

CADELA É PROCURADA

A médica veterinária Marlene do Nascimento, que também é protetora de animais em Santa Maria, soube do caso e ficou indignada. Ela conta que, desde então, a cadela é procurada por ela e por outras pessoas, que estão preocupadas com o animal e com o estado de saúde dele. Na tarde desta segunda-feira, um grupo esteve no local procurando pela cachorra, mas ela ainda não foi encontrada. Uma tela congelada do vídeo foi publicada no Facebook e é compartilhada pedindo informações. Se alguém avistar a cadela, pode avisar pelo telefone (55) 98428-2970. Marlene faz um apelo para que as pessoas não abandonem os animais na Estrada do Perau porque, segundo ela, eles estão sujeitos a diversos riscos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Edital prevê 53 vagas para policiais civis aposentados voltarem ao serviço por tempo determinado Anterior

Edital prevê 53 vagas para policiais civis aposentados voltarem ao serviço por tempo determinado

'Enquanto eles explodiam o banco, 3 reféns corriam com as mãos na cabeça', conta testemunha do ataque aos bancos Próximo

'Enquanto eles explodiam o banco, 3 reféns corriam com as mãos na cabeça', conta testemunha do ataque aos bancos

Polícia/Segurança