Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um homem de 30 anos foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (2), em Agudo, suspeito de matar a facadas Rodrigo Artur Dunke, de 34 anos, que morreu na noite de 24 de janeiro, véspera do seu aniversário, na localidade de Linha dos Pomeranos, no interior do município de Agudo, região da Quarta Colônia. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Agudo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a investigação, o crime ocorreu quando a vítima foi atingida por um golpe de faca e morreu no local. A partir da apuração dos fatos, os policiais civis identificaram o autor do homicídio e representaram pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Agudo e cumprida nesta segunda-feira.
Conforme apurado, autor e vítima teriam iniciado uma briga após um desentendimento relacionado ao empréstimo de sinal de internet para o pagamento de uma corrida por aplicativo. Após atacar a vítima, o suspeito fugiu do local.
O preso, natural de Agudo, possui antecedentes policiais por lesão corporal, ameaça, injúria e vias de fato, crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi preso nas dependências da Delegacia de Polícia de Agudo, após o interrogatório.
Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. A ação foi coordenada pela delegada Jaqueline Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo.