Foto: Maria Eduarda Silva (Diário)
A Polícia Civil instaurou inquérito policial nesta segunda-feira (2) para apurar as circunstâncias da morte de João Volmar Muraro Siqueira, de 64 anos, ocorrida na manhã de sábado (31), em um acidente de trânsito na ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), nas proximidades do Trevo do Castelinho, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, informou que ao longo desta semana pretende ouvir a esposa da vítima, que estava no banco do carona, e o condutor da caminhonete Fiat Toro envolvido no acidente.
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (2º BPRv) da Brigada Militar, Siqueira conduzia um Volkswagen Gol quando o capô do veículo teria se aberto durante o deslocamento. O motorista parou na via e desceu do automóvel para tentar fechá-lo, momento em que o carro foi atingido por uma Fiat Toro que trafegava logo atrás.
Com o impacto, o condutor do Gol foi arremessado do viaduto, caindo no vão entre as duas pistas, o que resultou em sua morte no local. Atenderam a ocorrência equipes do 2º BPRv da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Despedida
João Volmar Muraro foi sepultado às 9h de domingo (1º), no Cemitério Municipal de Santa Maria.