Foto: Gustavo Nuh, Câmara de Vereadores
O vereador Admar Pozzobom deverá assumir o comando do PSDB em Santa Maria depois da debandada de tucanos para o PSD, novo partido do governador Eduardo Leite.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O ex-prefeito Jorge Pozzobom, que concorrerá a deputado estadual, e o prefeito Rodrigo Decimo também já assinaram a ficha no PSD.
Como os vereadores não podem deixar o PSDB sob risco de perder o mandato, Admar deverá assumir para reorganizar o partido que, a exemplo de outros municípios, em Santa Maria acabou desidratado com a revoada de tucanos junto com Leite para o PSD. Além de Admar, a bancada do PSDB na Câmara é constituída pelos parlamentares Givago Ribeiro e Lorenzo Pichinin.
A intenção, segundo Admar, é fazer um ato com os filiados da cidade e lideranças depois do Carnaval para oficializar o novo comando em Santa Maria, que, anteriormente, era liderado pelo atual procurador-geral do Município, Guilherme Cortez.
- Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 47 milhões
- Romaria Nacional do Terço dos Homens destaca o legado de João Luiz Pozzobon
- Estou alinhando para que nossas lideranças estejam (presentes)- afirmou o vereador.
Ele não descartou, ainda, a possibilidade de concorrer a deputado federal em dobradinha com irmão, Jorge Pozzobom, embora hoje ambos em siglas diferentes. O vínculo familiar, justificou Admar, está acima de partidos.