Assembleia aprova fim da taxa de licenciamento veicular; veja quanto você pode economizar por ano

Assembleia aprova fim da taxa de licenciamento veicular; veja quanto você pode economizar por ano

Foto Divulgação

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na tarde desta terça (2), o Projeto de Lei nº 599/2023, de autoria do deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PP), que extingue a taxa de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no Rio Grande do Sul.

 
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A proposta elimina a cobrança de uma taxa criada para custear a emissão, impressão e envio do documento de licenciamento dos veículos. Com a digitalização do CRLV, o serviço deixou de existir na prática, mas a cobrança de R$ 114,09 continuou sendo exigida dos proprietários de veículos gaúchos. 


VÍDEO: “Deus me acordou”, relata morador após incêndio destruir residência no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria


Agora, o projeto depende da sanção do governador Eduardo Leite (PSD) para entrar em vigor. Se for sancionado, os donos de veículos não precisarão mais pagar essa taxa de R$ 114,09.

Autor do projeto, Rodrigo Lorenzoni comemorou a aprovação e destacou que a medida corrige uma injustiça que há anos pesa no bolso dos contribuintes. 

- Hoje é um dia de comemoração. A Assembleia Legislativa fez justiça ao aprovar o fim de uma cobrança que perdeu completamente sua razão de existir. O cidadão não recebe mais o documento impresso em casa, mas continuava pagando por esse serviço todos os anos. É uma vitória do bom senso, da transparência e do respeito ao dinheiro dos gaúchos - afirmou.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Assembleia aprova fim da taxa de licenciamento veicular; veja quanto você pode economizar por ano Anterior

Assembleia aprova fim da taxa de licenciamento veicular; veja quanto você pode economizar por ano

Trecho duplicado da BR-392 em direção a São Sepé recebe iluminação Próximo

Trecho duplicado da BR-392 em direção a São Sepé recebe iluminação

Deni Zolin