
Nesta quinta-feira (3), os candidatos a prefeito também se despedem do horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão. Será a última oportunidade para os sete concorrentes a prefeito de Santa Maria – Alidio da Luz (PSol), Giuseppe Riesgo (Novo), Moacir Alves (PRD), Paulo Burmann (PDT), Roberta Leitão (PL), Rodrigo Decimo (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) – conquistarem eleitores no espaço. Os vereadores, que só têm espaço nas inserções, também encerram quinta-feira a propaganda eleitoral.
Foram 30 dias de exposição dos candidatos na televisão e veiculações no rádio com 10 minutos por bloco. Sem dúvida, o horário eleitoral é a grande vitrine para os candidatos atingirem a grande parcela do eleitorado pelo alcance da TV aberta e das emissoras de rádio de massa.
Assessores atentos

No debate promovido pelo Grupo Diário de Santa Maria, na última segunda-feira (30), os sete postulantes à prefeitura puderam ficar com um assessor dentro do estúdio. Todos ficaram sentados em um espaço do estúdio acompanhando atentos ao desempenho dos candidatos e trocando mensagens no celular com os integrantes da equipe que acompanharam no Lounge D. A cada intervalo, os candidatos e assessores se reuniam pelo estúdio para conversas sobre as estratégias do próximo bloco. Alguns falavam ao pé do ouvido, até para o adversário não ouvir.
Leia mais
Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno
Eleições 2024: TRE conta com canais para esclarecer dúvidas do pleito
Eleições 2024: a partir desta terça-feira, eleitores não podem ser presos