Paula Mascarenhas é anunciada como pré-candidata ao governo do Estado

Paula Mascarenhas é anunciada como pré-candidata ao governo do Estado

Foto: Reprodução

O lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB) ao Palácio Piratini por lideranças tucanas, há uma semana, surpreendeu o cenário eleitoral. Isso porque as especulações apontavam que Paula trocaria o PSDB pelo PSD, acompanhando o governador Eduardo Leite (PSD), de quem é amiga pessoal e aliada política de primeira hora.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Atual presidente estadual do PSDB e secretária de Relações Institucionais do governo Leite, Paula destacou durante o seu lançamento, que ocorreu num encontro em Rio Grande, a legitimidade das pré-candidaturas de partidos da base do Piratini. “Respeito profundamente as demais pré-candidaturas, lançadas por partidos que, como nós, integram a base do governo do Estado. Sabemos que este é o momento legítimo para que cada partido se apresente para representar o grupo neste grande desafio de dar sequência ao governo Eduardo Leite. O PSDB não se furta a esse desejo de protagonismo, porque tem história e tem entregas marcantes no Estado”, afirmou ela.

 
Caciques nacionais do PSDB, como o deputado Aécio Neves e o presidente do partido, Marconi Perillo, não teriam ficado nada satisfeitos com o lançamento de Paula, já que articulam a vinda do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata (PDT), para a sigla, inclusive para comandar o PSDB estadual e até concorrer ao governo do Estado. Com o fator Paula, o cenário tucano no Estado fica embaralhado e atrapalha os planos dos caciques de uma reestruturação do partido em solo gaúcho com novas lideranças. 


É possível que os apoiadores da pré-candidatura do vice-governador Gabriel Souza (MDB) – escolhido por Leite para representá-lo na disputa – não tenham interesse em mais um nome de centro para dividir os votos. Além disso, devido à proximidade, dificilmente Paula decide seus passos sem consultar o governador. Só o tempo dirá se sua pré-candidatura é para valer.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com licença vencida, Eduardo Bolsonaro busca manter mandato mesmo fora do Brasil Anterior

Com licença vencida, Eduardo Bolsonaro busca manter mandato mesmo fora do Brasil

Presidente da Câmara assume prefeitura de Santa Maria por quatro dias Próximo

Presidente da Câmara assume prefeitura de Santa Maria por quatro dias

Jaqueline Silveira