Então... chegou o último mês do ano e com ele um sem conta de sonhos, desejos e promessas feitas ao longo de 2025. Mas, é dezembro e com ele bate também um desejo imenso de ver tudo finalizado, de passar uma vistoria em tudo e verificar o que ainda esta por vir.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Consciências
Se cada dia tomarmos consciência de que há uma centelha de eternidade em cada amanhecer, uma grandeza na entrega em cada entardecer e uma finitude em cada novo dia, sentiríamos com menor intensidade o último mês do ano e viveríamos cada dia dele com a certeza de que há sempre um devir.
Contudo
Nossas agitações diárias, ausências de tempo para viver a força propulsora do tempo presente faz com que no último mês do ano a gente coloque nossas cabeças no modo 2x e a aceleração de tudo transforma cada dia em um cansaço e cada amanhecer numa corrida (in)finita para um ‘não sei onde’.
Agitações
Para escrever esse material, li uma coluna da Eliane Santos em que ela diz: “dezembro parece que leva as pessoas a notarem que têm amigos, vida, saúde, atividade física e necessidade de revisão de hábitos alimentares, e assim por diante, mas tudo isso só faz sentido se for para iniciar um ano com melhor qualidade de vida. São muitas badalações, festas e celebrações”.
Hábitos
A mesma autora sugere que alguns hábitos que devem ser preservados e outros adquiridos neste mês, a saber: evite comprar sem planejamento, coma de forma ordenada, avalie bem os convites que recebe e mantenha rotina com relação aos horários sempre que possível.
Vale recordar
A vida não é uma linha reta ou um caminho já traçado, antes e acima de tudo, ela é um dom vivido na cotidianidade e nem sempre tudo seguirá o percurso “perfeito” traçado por você e isso também é viver. Ao revisar suas metas veja se você não foi muito exigente ou audacioso (a) e colocou para si metas inatingíveis.
Gratidão
Concluo conclamando a cada um que, olhe com ternura e afeto para o seu ano, cada passo, cada experiência vivida, cada situação só você sabe o esforço que envidou para que fosse possível chegar aqui e se ainda não cruzou a linha de chegada, agradeça a oportunidade de caminhar ainda mais. Há um novo tempo esperando por você logo ali então pode ir no tempo seu e de Deus. E sempre respire esse gesto recordará o sopro de vida que há em você...