VÍDEO: Inspirado por Ney Matogrosso, estudante da Quarta Colônia interpreta músicas do ídolo

VÍDEO: Inspirado por Ney Matogrosso, estudante da Quarta Colônia interpreta músicas do ídolo

Fotos: Arquivo Pessoal (Reprodução)

Aos 16 anos, Ernesto Ceretta Liberalesso descobriu no cantor Ney Matogrosso a inspiração para subir aos palcos e expressar sua paixão pela arte. Os holofotes brilharam pela primeira vez no Salão do Clube Cruzeiro, em Faxinal do Soturno, durante uma festa da Escola de Ensino Básico Dom Antônio Reis, quando se apresentou para cerca de 500 pessoas. Desde então, a vontade de levar adiante a energia e a mensagem do artista só cresce.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Na estreia, Ernesto escolheu interpretar “Sangue Latino”, um dos clássicos dos Secos & Molhados, banda que alçou o artista na carreira de cantor, emocionando colegas e professores. No mesmo evento, ainda encarnou outro personagem marcante da cultura brasileira: o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo. 

Escolinha do Professor Raimundo.

A ideia de se aproximar do universo de Ney surgiu nas aulas de Escrita Criativa e Literatura, com a professora Vanessa de Castro Lara, que apresentou à turma canções como “Homem com H” e “Sangue Latino”.

– Ela nos mostrou as músicas, e, a partir daquele momento, eu me apaixonei pelo trabalho do Ney. Quando surgiu a oportunidade da festa de aniversário da escola, vi ali uma maneira de expressar tudo isso e fazer o que eu mais gosto, que é o teatro – conta Ernesto.


Repercussão 

Os vídeos de suas apresentações circularam entre colegas, professores e familiares, e acabaram ultrapassando os limites da comunidade. O talento chamou atenção, e o jovem foi convidado a reapresentar um teatro sobre a Ditadura Militar, em evento no município. 

Teatro sobre a Ditadura Militar.

– Espero conseguir trazer uma mensagem ao público, novamente, para contar essa história da Ditadura Militar, e expressar isso em forma das músicas do artista naquele tempo tão difícil. Nunca imaginei que os vídeos teriam tantas visualizações e que tivessem o alcance que tiveram, pois faço isso por diversão e por gostar do ramo artístico e teatral – comenta. 


Plateia 

A colega e amiga de infância Gabriela Minuzzi Nascimento, também de 16 anos, acompanhou de perto as primeiras apresentações e conta que se emocionou ao ver Ernesto no palco:

– Olha, foi muito lindo, muito bonito mesmo ver o Ernesto performando como Ney Matogrosso. Foi algo superemocionante e de se arrepiar mesmo, porque no momento em que ele pisava no palco, o lugar já sentia a presença e todo mundo começava a vibrar. Eu olhava para o lado e as pessoas todas estavam com os olhos brilhando, de tão incrível que foi o momento. 

Sonhado encontro  

Os próximos passos de Ernesto são guiados por um sonho: conhecer Ney Matogrosso pessoalmente. Ele planeja assistir ao show do artista em Porto Alegre, em abril de 2026, e não esconde o desejo de um encontro com o ídolo.


– Minha relação com o Ney é de fã incondicional, falem bem ou mal. Conheço e interpreto boa parte do repertório dele – diz o intérprete. 



Leia mais:



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Peça teatral “Janelas do Invisível” propõe reflexão sobre a alma humana Anterior

Peça teatral “Janelas do Invisível” propõe reflexão sobre a alma humana

Escolas públicas de Santa Maria recebem projeto de música e teatro sobre alimentação saudável Próximo

Escolas públicas de Santa Maria recebem projeto de música e teatro sobre alimentação saudável

Cultura