Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A feira de produtos de hortifrúti que foi organizada na Praça dos Bombeiros, na última sexta-feira, terá mais uma edição nesta terça, no mesmo local. A ideia de reunir cerca de 40 produtores surgiu nos dias de greve dos caminhoneiros quando a chegada de produtos, especialmente verduras e legumes, chegou a ser ameaçada na cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a feira está mantida apesar de a maioria dos serviços já ter normalizado.
Após colisão, Avenida Medianeira e ruas do entorno apresentam lentidão
Nesta terça, a feira começa ao meio-dia e termina às 18h ou enquanto houver estoque de produtos. A comercialização será de produtos como frutas, verdures, legumes, embutidos, sucos, queijos, compotas, doces, pães, cucas, bolachas e outros alimentos produzidos pela agricultura familiar.
- Essa nossa ação ainda é em função do desabastecimento de produtos que afetou a cidade. Os mercadistas acreditam que devem levar mais uns dois dias até que as gôndolas estejam completas, então, estamos oportunizando que a população possa comprar alimentos diversificados, com qualidade e acompanhamento técnico da Prefeitura - explicou o secretário Menna Barreto por meio de assessoria de comunicação.