previdência

INSS convoca 15,6 mil beneficiários de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença para perícia

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) divulgou edital de convocação de beneficiários de auxílio-doença e aposentados por invalidez para realização de perícia médica para revisão do benefício. O edital foi publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira. 

Em publicação no Diário Oficial da sexta-feira, foram convocadas mais de 178 mil pessoas. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento pelo telefone 135. No Rio Grande do Sul, o número de listados para marcar uma nova perícia chega a 15,6 mil. 

Domingo é o último dia para fazer inscrição no Fies

No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença. No Estado, são 2.299 por auxílio-doença e 13.299 por aposentadoria por invalidez. 

Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu encontrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do SUB (Sistema Único de Benefícios), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.

O pente-fino nos benefícios iniciou em agosto de 2016. 

COMO SABER SE FUI CONVOCADO? 

Os nomes de todos os convocados foram publicados no Diário Oficial da União de sexta-feira (clique aqui para conferir). Também é possível ligar para o telefone 135. Os agendamentos de perícia são feitos pelo telefone, também no 135 ou pela internet no site Meu INSS. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 72 milhões no próximo sorteio Anterior

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 72 milhões no próximo sorteio

Segurança e economia são os assuntos mais citados no Facebook pelos brasileiros Próximo

Segurança e economia são os assuntos mais citados no Facebook pelos brasileiros

Economia