Entre esta segunda e terça-feira, professores e alunos das escolas da rede municipal de Santa Maria estarão participando do 2º Espaço Educar e Empreender, evento que reúne projetos e ações desenvolvidos ao longo do ano letivo. Serão apresentados mais de 70 trabalhos na 6ª Mostra Pedagógica de Trabalho, cerca de 50 projetos na 5ª Feira de Ciências, Tecnologia e Sustentabilidade, além de 42 relatos de experiências.
ENEM 2019: confira as dicas para a prova de Matemática
As atividades ocorrem no Park Hotel Morotin, a partir das 9h. Paralelamente, serão apresentados projetos no Seminário de Práticas Pedagógicas da EJA e na 10ª Jornada Municipal de Educação Socioambiental. Mais de 80 escolas da rede confirmaram participação no evento.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação também vai contar com a apresentação de trabalhos de instituições de ensino de níveis técnico e médio, como a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial e o Colégio Tiradentes, da Brigada Militar. A visitação ao evento é gratuita e aberta à comunidade.