Um grupo de gaúchos que está viajando até o Chile de Fusca teve uma surpresa enquanto passava por Mendoza, na Argentina. É que na manhã desta quarta-feira, um terremoto de magnitude 5,0 na Escala Richter balançou parte do país.
Água não foi a origem do surto de infecção, afirma secretário de Saúde
Em post no Facebook, Rúdi Bortolotto, de Formigueiro, relatou a experiência. Ele e Gildo Bortolotto (ex-prefeito de Formigueiro) estavam no Mercado Público da cidade quando começaram a sentir o chão tremendo, por volta das 11h40min. Ele afirma que todas as pessoas do local começaram a correr para a rua.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Apesar do susto, não há relatos de feridos. Para os brasileiros, a situação foi inédita, considerando que não é comum termos terremotos no país. No entanto, os argentinos já estão acostumados, já que nesse lugar específico, os terremos acontecem, em média, duas vezes ao ano.
FUSCATACAMA
O grupo partiu em viagem no dia 11 de janeiro, e deve retornar no dia 30. A expedição começou em Caxias do Sul e passou por Santa Maria. Depois, os viajantes seguiram para a Argentina. A viagem deve durar cerca de 20 dias, e os participantes vão percorrer por volta de 5 mil quilômetros (ida e volta) até Santiago, no Chile.
O roteiro inclui, ainda, uma extensão do Deserto do Atacama e Valparaíso, também no Chile. A expedição conta com quatro Fuscas, três Kombis, uma Belina e duas caminhonetes de apoio.
*Com informações de Formigueiro Real