data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Daniel Miranda (Divulgação)
Em meio a um dos lockdowns mais rigorosos da Região Central, a cidade de Caçapava do Sul passará a contar com novos leitos clínicos para atender a população. O Hospital de Caridade Dr. Victor Lang comunicou, nesta terça-feira, a criação de mais 12 leitos para pacientes com coronavírus. A ampliação se deu pela alta demanda de pacientes nas últimas semanas. Com o acréscimo, a instituição de saúde passa a contar com 42 leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19.
Em menos de três meses, mortes em 2021 por Covid-19 superam total de 2020 em Santa Maria
O hospital segue atendendo normalmente pacientes com outras enfermidades, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares, seguindo todos os protocolos sanitários.
Idosos com 85 anos ou mais ainda podem fazer a 2ª dose até quarta
Nesta terça-feira, conforme o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Caçapava do Sul conta com 16 leitos clínicos registrados no sistema. A ocupação é de 29 pacientes. Como ainda não foram incluídos os novos leitos, a taxa de ocupação é na cidade é de 181,2%.
LOCKDOWN
Desde a madrugada de segunda-feira, um decreto executivo determinou restrições à abertura de estabelecimentos e de circulação de pessoas. Neste período, apenas serviços da área da saúde e algumas exceções poderão abrir. Mercados poderão trabalhar fazendo tele-entrega. O decreto é válido até as 6h do próximo sábado, dia 20 de março.
Rio Grande do Sul ultrapassa as 15 mil mortes por Covid-19
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
De acordo com o último boletim epidemiológico da prefeitura de Caçapava do Sul, a cidade registra 34 mortes relacionadas à Covid-19. Mais de duas mil pessoas testaram positivo para o coronavírus, sendo que há 43 pacientes hospitalizados. Segundo o boletim, há 1.437 casos recuperados.