Uma recuperação do sistema da Corsan nesta terça-feira deixa pelo menos sete bairros sem água. De acordo com a companhia, a previsão é que os serviços encerrem ainda no final da tarde de hoje e o abastecimento deve voltar de forma gradual nos locais afetados.
Hospital de Cruz Alta inicia atendimentos para cirurgia bariátrica pelo SUS
Os clientes atingidos ficam nos bairros Bom Fim, Nossa Senhora do Rosário, Centro, Carolina, Campestre do Menino Deus, Menino Jesus, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Fátima.
De acordo com o superintendente regional da Corsan, José Epstein, a reclamação de alguns moradores que teriam relatado ao Diário falta de água desde o final de semana já foi resolvida e os casos pontuais estão sendo abastecidos com caminhão pipa. Na madrugada do último sábado, a barragem do DNOS ficou sem energia por conta da chuvarada, e isso fez fez com que a capacidade de adução fosse reduzida, secando os reservatórios e a estação de tratamento de água. Mas, segundo ele, a situação já se normalizou.