pandemia

Brasil registra 1.382 novas mortes por coronavírus em 24h, e total passa de 37 mil

18.395

O Brasil registrou 1.382 novas mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Com os novos números, o total de mortes chega a 37.312 mil. Somente na última semana o país teve três dias com recorde de confirmações de óbitos. O total de casos da doença confirmados é de 685.427 mil com um acréscimo de 12.581 mil infectados confirmados no último dia.  O número de recuperados nas últimas 24 horas é de 283.952.

Neste domingo, o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus passou dos 400 mil em todo mundo, segundo a plataforma da universidade americana Johns Hopkins que acompanha os dados da doença. 

VÍDEO: pelo menos três hotéis seguem fechados em Santa Maria

O Brasil é, atualmente, o terceiro país com o maior número de óbitos, atrás de Estados Unidos (110 mil) e Reino Unido (40 mil). No número de casos confirmados o Brasil é o segundo no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (quase 2 milhões de casos). 

Na última quinta-feira, exatamente cem dias após a confirmação do primeiro caso no país, o Brasil registrou 1.473 mortes em 24h, o equivalente a mais de uma morte por minuto. O Ministério da Saúde fez mudanças na maneira de divulgar os dados oficiais na última semana, e passou a omitir os números totais de casos da Covid-19 e mortes causadas pela doença.  O portal, canal que divulga as informações oficiais na internet, ficou inacessível desde a noite da sexta-feira até a tarde do sábado. Quando voltou a funcionar, o site exibia somente os novos números de casos e mortes, sem mostrar os números acumulados. 

Santa Maria já tem 294 casos de coronavírus

Outras informações, como as hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que servem para acompanhar a evolução do novo coronavírus no país diante da falta de testes, também foram retirados do portal. A divulgação dos dados também vem sendo feita com atraso nos últimos dias, passando das 19h para as 22h. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro atraso, na terça-feira, aconteceu devido à "problemas técnicos". A pasta também defendeu o novo horário para divulgação, pois evitaria subnotificação dos dados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

São Gabriel registra a quarta morte por Covid-19

Próximo

Santa Maria já tem 294 casos de coronavírus

Saúde